Esta lista de exercícios resolvidos é um manual para ajudar todo aluno iniciante e não só, a adquirir e aprimorar as habilidades necessárias para se trabalhar com Python, de forma rápida e consistente. Estude e desfrute do conteúdo. 1º Exercício Faça um programa que informe a versão do Python que você está utilizando Solução import sys print ( "Versão do Python" ) print (sys.version) print ( "Informação da versão instalada" ) print (sys.version_info) Atenção : - O módulo sys fornece funções e variáveis usadas para manipular diferentes partes do ambiente de tempo de execução do Python; - Pra quem ainda não está familiarizado com a linguagem, um módulo é um arquivo contendo definições e comandos em Python para serem usados em outros programas. 2º Exercício Faça um programa em linguagem Python que converta metros para centímetros. Solução print ( ' \t ----Conversão de medida---- ' ) metros = int ( in...
O cibercrime tem como sujeito ativo (autores dos crimes) algumas categorias de pessoas com grandes conhecimentos de sistemas informáticos. Isso indica que nem toda pessoa que comete ação ilegal no ciberespaço vai cometê-la de forma igual a outras pessoas. Assinale a alternativa que indica as categorias de sujeitos ativos do cibercrime.
a. Hackers, que podem ser subdivididos em Crackers e Freakers.
b. Hackers e Crackers.
c. Crackers, Phreakers, Cyberpungs e Black Hats.
d. Crackers, Phreakers, Cyberpunks e Hackers.
e. Freakers e Crackers, que podem ser Hackers e Black Hats.
Solução
A alternativa correta é: d. Crackers, Phreakers, Cyberpunks e Hackers.
A alternativa correta é: d. Crackers, Phreakers, Cyberpunks e Hackers.
Explicação:
Os sujeitos ativos do cibercrime são classificados em diferentes categorias, de acordo com suas motivações, habilidades técnicas e objetivos. Veja o que cada um representa:
- Hackers: Pessoas com profundo conhecimento em sistemas e redes. Nem todos são criminosos — há hackers éticos (white hats) que atuam na segurança da informação.
- Crackers: São hackers que usam seus conhecimentos para quebrar sistemas de segurança, invadir redes e causar danos.
- Phreakers: Especialistas em sistemas de telecomunicação, historicamente ligados à manipulação de linhas telefônicas.
- Cyberpunks: Associados a uma cultura digital alternativa, muitas vezes com ideologias que desafiam o controle governamental e corporativo sobre a tecnologia.
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